No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

No próximo domingo
Pago em Dança é atração em Candiota
Publicado em 14/08/2019

Geral

No próximo domingo, acontece mais uma edição do Pago em Dança, evento promovido e sediado pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Candeeiro do Pago, na Vila Residencial, em Candiota. A atração, que é destaque na região por reunir invernadas e promover a integração e o cultivo da cultura gaúcha através da dança, será palco da 3ª Etapa do Circuito Artístico da 18ª Região Tradicionalista.

Até o momento, 22 invernadas foram inscritas, mas as inscrições para o Pago em Dança seguem abertas até amanhã. Dentro das modalidades estão danças tradicionais, melhor coreografia de entrada, dança daúcha de salão, declamação, solista vocal e chula. 

A atividade terá início às 8h, com uma solenidade de abertura em que a Chama Crioula, vinda de Tenente Portela, será recebida e, logo após, se dará o início ao Pago em Dança, com as invernadas no palco A e os individuais nos demais palcos. 

De acordo com a patronagem da entidade, na última edição foram mais de mil pessoas circulando no CTG e nesta a expectativa é bem maior. “Estamos contentes em sediar uma das Etapas do Circuito da 18° RT, pois mostra o quanto nosso Pago em Dança vem evoluindo no meio tradicionalista desde a primeira edição  em 2012, contamos com a presença das entidades da 18° RT e regiões vizinhas”, afirma o patrão André Maurente.
Mais informações pelo fone (53) 9 9968 1947. ou pagoemdanca@gmail.com.
 

Deixe sua opinião