Primeira fase da ação policial foi concluída no final de semana e se estende durante junho
Operação Baluarte realizou 13 prisões em flagrante
Publicado em 03/06/2020

Segurança

Foto: Divulgação/FS

Ação policial concentra efetivos em regiões com maior índice de criminalidade

O comando do 6º Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Brigada Militar (BM) divulgou o balanço preliminar da operação Baluarte. Segundo os dados do setor de estatísticas da BM, as ações desencadeadas no final do mês de maio resultaram, até o momento, em 214 pessoas identificadas, 55 veículos abordados em barreiras de fiscalização, 16 autos de prisões em flagrante registrados, sete lavraturas de termos circunstanciados, 18 autos de infrações de trânsito e três veículos recolhidos. Ao todo, foram empregadas seis viaturas e um efetivo de 15 policiais. Estes são dados apenas de Bagé.

A operação foi iniciada no dia 2 de maio e, além do município, a ações se estendem pelas cidades de abrangência do 6º RPMOn. De acordo com o comando do regimento, o objetivo é a prevenção aos crimes violentos contra a vida e ao patrimônio.

Em Bagé, as ações foram concentradas na zona Leste, onde, de acordo com os indicadores de criminalidade, tem se registrado os maiores índices de ocorrência. Os policiais realizaram buscas de pessoas e objetos, apreensão de armas,  drogas, assim como a prisão de indivíduos que estão com mandado de prisão expedido pela justiça em aberto. A operação Baluarte se estende até a metade deste mês.

Deixe sua opinião