No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

O périplo do prefeito nos corredores do poder
Publicado em 07/12/2019

Política

Foto: Divulgação/FS

Machado com o deputado federal e presidente estadual do PSL

Depois que assumiu o comando da prefeitura, Manoel Machado foi pela primeira fez na condição de chefe do Executivo cumprir agenda em órgãos governamentais em Brasília. O cerne da viagem foi entregar o novo plano de trabalho da barragem da Arvorezinha. Uma das reuniões para tratar desse assunto foi com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

No périplo pelos corredores do poder no Distrito Federal, o prefeito tratou de questões administrativas e políticas. Acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Adriano Carneiro – Esquerda (PTB); do diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Graciano Pereira; e do coordenador de captação de recursos da prefeitura, Márcio Pestana, Machado visitou gabinete de deputados com o objetivo de articular emendas parlamentares.

Para os deputados federais do PTB, Marcelo Moraes e Ronaldo Santini, o prefeito solicitou o empenho R$ 2 milhões para aplicar no asfaltamento da cidade. O grupo também esteve nos gabinetes dos deputados Afonso Hamm (PP), Daniel Trzeciak (PSDB), Nereu Crispim (PSL), que é do mesmo partido do prefeito presidente estadual da legenda. O grupo também foi ao gabinete do líder da bancada gaúcha no Congresso, Giovani Cherini (PL).

Deixe sua opinião