Núcleo espera comercialização de 1,5 mil animais em Feira de Outono
Publicado em 20/05/2020

Rural

Foto: Arquivo/FS

Remate ocorre no dia 28, às 15h30min

Ocorre na próxima semana, no dia 28, a partir das 15h30min, no parque Visconde de Ribeiro Magalhães, a 46ª Feira de Outono de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas, que contará com a segunda edição do "Rematão".

A feira será praticamente toda ela de forma on-line, com vendas feitas pelo site Lance Rural (www.lancerural.com.br) e é uma realização do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte, em parceria com a Associação e Sindicato Rural do município.

A atividade comercial, conforme o presidente do núcleo, Luís Eduardo Murgas Vaz, já tem credenciados para o evento, até o momento, em torno de 1,1 mil animais. “Acreditamos que a mostra irá fechar em algo próximo a 1,5 mil exemplares, pois, até o dia do evento, por confeccionar os lotes, mais 400 animais, então acredito que será em torno desse volume para comercialização”, detalha o dirigente.

Ele reitera que a grande quantidade de bovinos que entrarão no parque são terneiras e vaquilhonas; terneiros inteiros e castrados, em menor quantidade. “Será uma parte do remate presencial com animais, com cerca de 400 a 500 exemplares, que irão até o parque no dia 28. São produtores que ainda preferem fazer o leilão de forma presencial. Para isso, foi solicitada ao prefeito Divaldo Lara, uma autorização para que se utilize 30% da capacidade do pavilhão de remates Silvio da Silva Tavares, seguindo todas as recomendações sanitárias, com algumas modificações no próprio parque para que ocorra esse evento da melhor forma, atendendo todas as exigências preconizadas pelas autoridades da área da Saúde”, ressalta Vaz.

O remate conta com a participação dos escritórios rurais: Agropec Negócios Rurais; AT Remates; Jaguari Remates e Brasil e Tavares Agronegócio. O evento tem patrocínio da cooperativa Sicredi.

Deixe sua opinião