No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Novidade na Cerealista Coradini
Publicado em 17/03/2020

Comércio em foco

O arroz Recanto, uma das principais marcas da indústria, passará a ser produzido com energia renovável, em uma iniciativa pioneira no país.
A ecoeficiência está sendo obtida por meio do funcionamento do parque de energia solar construído ao lado da indústria. Os 3,6 mil painéis solares têm capacidade para gerar 1,150 megawatts de energia. A usina fica ao lado da indústria e produz o suficiente para abastecer cem por cento da demanda. O funcionamento depende apenas de uma liberação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).
“Entendemos que é uma tendência mundial a geração de energia renovável. Junto à viabilidade técnica e financeira do projeto, decidimos investir”, conta o diretor da Cerealista Coradini, Valmor Coradini Junior. O empresário observa também que a ecoeficiência é uma das grandes atitudes para levar as futuras gerações ao desenvolvimento sustentável.
O projeto que está prestes a entrar em funcionamento deve evitar a emissão de 916,2 toneladas de CO2 por ano na atmosfera. O que equivale ao plantio de 23 597 mil árvores. O investimento, de R$ 5,5 milhões, foi realizado em parceria com o Fundo de Investimentos Long Light Energy. 

Deixe sua opinião