No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Nova licitação será feita para praça do CEU no Ivo Ferronato
Publicado em 12/09/2019

Geral

Foto: Alex Sander Estanoscki/Especial FS

Obra que começou em 2013 foi alvo de vandalismo

A Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) tem previsão de publicar, até o final desta semana, edital de licitação para empresas interessadas em executar as obras do Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), no bairro Ivo Ferronato. A informação é da coordenadoria de comunicação da prefeitura.
Essa obra começou em 2013 e não foi concluída. Ao longo desse tempo, o local foi alvo de depredações e de um incêndio. Esta é a quinta vez que a Geplan realiza a licitação. Nas tentativas anteriores, em quatro oportunidades, o processo foi deserto (sem interessados). Além disso, uma empresa, que tentava se habilitar para o procedimento, não apresentou toda a documentação necessária.
O custo total da obra é de R$ 1,1 milhão para a construção e mais R$ 400 mil para a compra dos equipamentos que serão instalados. A estrutura será pública, organizada para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, além de proporcionar sala para encontros, debates, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. “O Centro será um espaço preparado para integrar diversas atividades, por isso é uma das prioridades do governo municipal, pois terá atividades para pessoas de todas as idades e com interesses distintos”, comentou o prefeito Divaldo Lara.
O titular da Geplan, Eduardo Deibler, lembrou que foram realizamos vários certames durante a gestão atual, porém sem sucesso. “Felizmente já temos a sinalização de empresas que, desta vez, irão concorrer, assim daremos continuidade para esta importante estrutura”, disse. Após a assinatura, por contrato, a obra deve estar pronta em 180 dias.

Deixe sua opinião