No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Noite das Estrelas acontece no dia 30
Publicado em 22/11/2019

Geral

Foto: Arquivo/FS

Equipe do planetário da Unipampa atendeu mais de 20 mil pessoas neste ano

A quinta edição do evento Noite das Estrelas, que ocorre no Planetário da Universidade Federal do Pampa, está marcada para o dia 30 de novembro. O evento, conforme o coordenador do projeto Astronomia para Todos, o professor Guilherme Marranghelo, "assinala uma celebração mundial da Astronomia, mas  também marca o encerramento das atividades anuais planetário".
Em 2019, a equipe do planetário atendeu 20 mil pessoas e visitou 25 cidades. A realização do Encontro da Associação Brasileira de Planetário em Bagé e "cada um dos sorrisos das crianças ao vislumbrar o céu do planetário" também estão entre os motivos de celebração, disse o professor.
Justamente por isso, a programação desta edição da Noite das Estrelas será especial, como definiu o coordenador, com sessão de planetário, telescópio, teatro, palestra, lançamento de foguetes e muita música boa ao pôr do sol. A sessão "Exoplanetas" está marcada para as 16h; e a oficina de construção de foguetes para as 17h.
O teatro/palestra "multiversos"está previsto para as 18h30min; às 19h, ocorre a apresentação da banda Velho Abajour. Tudo isso será seguido, se o céu estiver limpo, de observação com o telescópio. Mais informações sobre como participar das atividades podem ser conferidas no evento no Facebook. Basta procurar por 5ª Noite das Estrelas e confirmar presença ou interesse.

Deixe sua opinião