Mistura da Terra atinge marca de 170 palestras
Publicado em 12/04/2013

Vitrine Empresarial

Neste mês de abril, as farmácias Mistura da Terra vão realizar seu 40º Ciclo de Palestras sobre saúde e terapias alternativas, abordando as temáticas mais solicitadas pelo público. O evento, que prevê participação gratuita, consolida uma ideia de sucesso da empresária Ana Lúcia Garrastazu Pereira.  Dezenas de clientes participaram de 170 palestras, distribuídas em 39 ciclos.
Conforme a farmacêutica responsável pela organização dos ciclos, Carolina Maurente Mendes, “as palestras acontecem desde 2002, quando houve apenas um ciclo”.  Ana Lúcia acrescenta que o número de edições foi crescendo em quase 11 anos, até chegar a cinco edições anuais. Atualmente, os ciclos são programados para março, abril, maio, setembro e outubro. No ano passado, o número de participantes chegou a 700, informa Carolina.

Programação de abril
O segundo ciclo deste ano, inicia no dia 17 de abril, com a palestra intitulada "Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura", que será ministrada pela mestre no tema, Miriã Simões Pires, uma bageense que acaba de retornar para Bagé. No dia 18, o médico ginecologista Leonardo Fernandes vai abrir o que chama de "Rodada de conversa sobre Saúde da Mulher". No dia 24, a médica Renata Brasil Vidal vai responder a seguinte pergunta: quando a falta de memória começa a ser um problema? Encerrando o ciclo, a nutricionista Alessandra dos Santos vai falar sobre "O papel da alimentação na prevenção das doenças de inverno". As quatro palestras estão marcadas para às 14h, no auditório da farmácia filial. Os interessados devem agendar a participação por telefone.

Informação
Ana Lúcia salienta que o público tem geralmente idade madura. Estudantes de nível técnico e superior também se interessam pelas palestras, que constituem um espaço de troca. “Não é como no consultório. O paciente tem mais tranquilidade para escutar e perguntar. O exemplo de um é do interesse do outro”, conclui a empresária.

Produtos e manipulação
As farmácias Mistura da Terra oferecem linhas de produtos para cabelo, corpo, banho, perfumes, aromas, suplementos (cápsulas) e homeopatias.

Onde
Av. Sete de Setembro, 1117
Agendamento: 3242.2174  e 3242.5759
                                                     
Nota do Bom Negócio
A Mopar Assessoria e Consultoria está promovendo um curso de mapeamento e modelagem de processo, com o instrutor Evilásio Luveriaga. O curso será realizado em um único dia: 4 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Exattus. O investimento é de R$ 180. Inscrições pelos telefones 8441.4143 e 8120.7207, com Rosane Almeida.

Deixe sua opinião