Missas na capela do Cemitério voltam a ser celebradas
Publicado em 29/04/2013

Geral

Foto: -

Encontros retornam em fevereiro

por Juliana Andina

A capela do interior do Cemitério de Bagé voltou a ser local de celebração de missas. Desde o mês de fevereiro, o espaço tem sediado rezas e reflexão. A cada novo encontro, cerca de 80 fiéis comparecem ao local, para rezar pelas almas do purgatório.
Como explica o capelão, o padre Luciano de Oliveira Gouvea, às 14h15min, é rezado o Santo Terço e, às 15h, celebrada a Santa Missa. “A celebração é especialmente voltada para os falecidos do mês. Retomamos as atividades para divulgar a capela e dar apoio as famílias”, afirma.
Para a auxiliar do capelão, Maria Teresa Machado, de 84 anos, é muito bom voltar ao local. “Me criei em Bagé, e sempre vinha aqui quando mais moça. Hoje é uma benção poder rezar por todos que aqui se encontram”, enfatiza.
Edith Eidt, de 81 anos, também participa da celebração. “Muita alegria vir aqui rezar pelos que já faleceram. As almas que estão no purgatório precisam de nossa lembrança e oração”, pontua. As missas acontecem no último domingo de cada mês e são celebradas sempre às 15h.

Deixe sua opinião