No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Carne
Ministra da Agricultura garante que preços deverão voltar ao normal para consumidores
Publicado em 05/12/2019

Rural

Foto: Carlos Silva/Especial FS

Tereza Cristina destacou aspectos que favoreceram elevação

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou na terça-feira, da abertura da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina e, reiterou, que o mercado está em um momento de transição, fazendo com o preço da carne, para os consumidores, tenha se elevado por diversos fatores, cenário que deverá retornar ao normal.

“Quero tranquilizar todos vocês [consumidores]. Tivemos uma conjuntura momentânea de seca, falta de pasto e abertura de mercados, mas, agora, o preço da carne deve se estabilizar. O Ministério da Agricultura não influencia isso é mercado. Estamos acompanhando de perto o que está acontecendo”, disse.
Ela também garantiu que não há risco de falta de proteína animal no país, já que somente 25% da produção são destinados à exportação.
“Posso garantir a vocês não haverá falta de proteína, carne de bovinos, aves e suínos. Vamos aguardar esse momento. Podem ter certeza que vamos continuar a ter o melhor produto nas nossas mesas, nos nossos supermercados. E ainda podemos mandar para o resto do mundo”, afirmou.

Ampliação de negócios
Na reunião da câmara setorial, Tereza Cristina disse também que o setor tem grandes oportunidades para ampliar os negócios. “Uma oportunidade enorme para que se torne ainda maior. Isso vai depender muito dos nossos diálogos, da transversalidade entre todos que compõem essa câmara para que a gente dê segurança aos consumidores”, ressaltou.

Deixe sua opinião