No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

MDB em ritmo de eleição
Publicado em 09/12/2019

Política

Foto: Juliane Pimentel/especial FS

Moreira propôs a criação de um grupo de trabalho em preparação ao pleito do ano que vem

O MDB-RS gaúcho reuniu os novos coordenadores e representantes das 33 regiões do Estado, na semana passada. Na oportunidade, o deputado federal e presidente estadual do partido, Alceu Moreira orientou os novos dirigentes para as eleições municipal do ano que vem. Moreira propôs a criação de um grupo de trabalho que chamou de “Laboratório de Gestão”, que ficará sob a  coordenação do prefeito Marco Alba, de Gravataí. “Precisamos nos preparar para o embate eleitoral e circular entre todos os espaços da sociedade, desde o meio empresarial até as pequenas comunidades marginalizadas que precisam do nosso respaldo”, sugeriu o presidente. O objetivo do grupo será mapear as principais propostas do partido para os municípios, de acordo com quatro faixas eleitorais.
Os coordenadores vão auxiliar o diretório estadual no mapeamento das potenciais candidaturas em cada uma das regiões do Rio Grande do Sul.
Outro consenso entre os coordenadores foi a reivindicação para que militantes, dirigentes e assessores recebam qualificação e preparação para o próximo embate eleitoral. 

Deixe sua opinião