No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Marina Rodriguez sobe no ranking e está entre as 10 melhores do peso-palha do UFC
Publicado em 21/08/2019

Esportes

Foto: Jay Anderson / Cageside Press / Especial FS

Vitória sobre Tecia Torres colocou bageense entre os principais potenciais da modalidade

A vitória da bageense Marina Rodriguez no Ultimate Fighting Championship - edição Uruguai, contra a estadunidense Tecia Torres, repercutiu positivamente para a atleta que estreou no circuito do UFC em 2018. A vitória colocou a brasileira que treina em Florianópolis em 10º lugar entre as melhores da categoria peso-palha da modalidade. A atualização do ranking foi divulgada na segunda-feira.

A categoria peso-palha tem como atual campeã, a paranaense da Umuarama, Jéssica “Bate-Estaca” Andrade, com 19 vitórias e seis derrotas no UFC; além de Cláudia “Claudinha” Gadelha, que está na quinta posição e tem no cartel 16 vitórias e quatro derrotas. Por sua vez, o cartel de Marina nas disputas de Mixed Martial Arts é de 12 vitórias e um empate.

Guerreiras verde-amarelo

Além de Marina, Jéssica e Cláudia, o UFC tem destacado o desempenho das atletas brasileiras de MMA. Na categoria peso-mosca, a curitibana Jennifer Maia (quarto lugar) e a brasiliense Viviane “Vivi” Araújo (em sétimo) representam o país no octógono e na peso-galo. O Brasil tem a atual detentora do título, Amanda “The Lioness” Nunes, a “Fenômeno” Ketlen Vieira (em segundo), e Bethe “Pitbull” Correia (em 15º lugar). No UFC, os detentores dos cinturões das categorias não são ranqueados, somente os possíveis desafiantes ao título.

Deixe sua opinião