Maria vai priorizar segurança preventiva
Publicado em 10/01/2013

Política

Foto: Divulgação/FS

Novo secretário quer ações conjuntas

O advogado Antõnio Carlos Ramos é mais conhecido pelo apelido, Maria. Militante do PSB há anos, foi indicado pelo partido para assumir a Secretaria Municipal de Segurança Pública. Mas revela ter ficado surpreso com o convite feito pelo prefeito Dudu Colombo. Maria conhece bem a realidade da parte mais tocante da área. É vice-presidente do Conselho de Assistência aos Apenados de Bagé, representando a subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil. "A área da segurança é muito delicada e importante para a população. Por isso defendo um trabalho visando à prevenção em escolas e dentro das comunidades", enfatiza o secretário.
Hoje, a segurança pública em Bagé tem como um de seus modelos o Gabinete de Gestão Integrada. Segundo Maria, a criação da Secretaria não irá extinguir o GGI. O advogado destaca a preocupação da comunidade com o tema ao referir-se à enquete realizada pela FOLHA do SUL há algumas semanas, quando mais de 90% dos internautas disseram aprovar a criação da pasta. "Pretendo realizar um encontro com a Polícia Civil e Brigada Militar para discutirmos ações em conjunto de forma imediata visando a projetos de prevenção", reforça o secretário. Maria conta que recebeu manifestações de apoio dos integrantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). 

Guarda Municipal
De acordo com o secretário, a equipe da prefeitura está elaborando o projeto de lei que será enviado para a Câmara de Vereadores visando criar de direito a Secretaria. Questionado sobre a formação da Guarda Municipal, já existente em outros municípios gaúchos, Maria diz ser muito interessante, mas prefere esperar mais um pouco. "Teremos uma Secretaria estruturada. Para termos a Guarda Municipal primeiro é necessário estudar a necessidade junto ao prefeito", destaca. 

Deixe sua opinião