Marfrig doa 6,5 mil frascos de álcool em gel para hospitais de Bagé
Publicado em 23/05/2020

Vitrine Empresarial

Foto: Divulgação/FS

Foram 9,5 mil unidades para o Rio Grande do Sul

A Marfrig doou 9,5 mil frascos de álcool-gel 70% para o Estado. O produto, usado no combate à pandemia, vai beneficiar os municípios de Bagé, Alegrete e Hulha Negra, onde a companhia possui unidades. Ontem, em Bagé, foram doados 6,5 mil frascos ao Hospital Universitário e à Santa Casa. Na segunda-feira, serão repassados 1,5 mil ao Centro de Atenção Integral à Saúde e mais 1,5 mil para a irmandade Santa Casa de Caridade de Alegrete e para a Secretaria de Saúde da cidade. 
A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Marfrig, que ainda explicou que o produto doado foi 100% fabricado pela companhia na unidade de Promissão, no Estado de São Paulo, que tem capacidade de produção de 10 toneladas mensais de álcool em gel, produto utilizado na prevenção do contágio da covid-19. "Esse primeiro lote foi distribuído para os 18 mil colaboradores da Marfrig em todo o país e para instituições assistenciais e hospitais, localizados nas cidades nas quais a companhia atua", destacou o texto.
A comunicação enfatizou que a produção, distribuição e doação de álcool-gel é uma das ações adotadas pela Marfrig durante a pandemia da covid-19, mas não é a única: A companhia também anunciou a doação de R$ 7,5 milhões para o Ministério da Saúde, destinados compra de 100 mil testes rápidos para diagnosticar o coronavírus.

Deixe sua opinião