Mais de 6,8 mil gaúchos já estão recuperados da covid-19
Publicado em 01/06/2020

Geral

Foto: Márcia Sousa

Na Rainha da Fronteira, 55 pacientes recuperados

De acordo com a última atualização da Secretaria de Saúde do Estado, já são 9 242 casos confirmados de coronavírus. Isso em 287 municípios gaúchos. Do montante total de registros oficiais da covid-19, 6 848 são pacientes considerados recuperados da doença, o que corresponde a 74,1% dos casos. Por outro lado, já foram contabilizadas 218 mortes oficialmente decorrentes de complicações da covid-19. 

A cidade com maior número de casos no Estado é Lajeado. Além disso, a incidência, que leva em consideração o número de casos a cada 100 mil habitantes, está altíssima: É de 1 643,5. Para fazer um comparativo, esse índice, em Bagé, é de 40,2 (pelo menos até a última atualização, antes do fechamento da edição). 

Quando apenas os números do Estado são considerados, Bagé tem 49 confirmações (mas, na semana passada, a Prefeitura divulgou que são 55, todos pacientes recuperados). Na região, a segunda cidade com maior número de casos é Dom Pedrito, com 18 confirmações, entre elas uma morte. Porém, o número na tabela do Estado difere daquele divulgado pela Prefeitura do município no sábado, que é de 16 casos confirmados (cinco deles, aliás, já são pacientes considerados recuperados).

Na fronteira, em Santana do Livramento, já são 36 casos - 30, segundo a Prefeitura, são pacientes considerados recuperados, mas também há uma morte decorrente de complicações da doença. Em Santa Maria, são 184 casos confirmados, entre eles três mortes; e em Pelotas, 80. Rio Grande tem 21 (um óbito), Caçapava do Sul, 10 (uma morte); e Candiota e Piratini tem um cada. Lavras do Sul aparece na lista oficial do Estado com apenas um caso, mas a prefeitura já confirmou que há dois. 

Deixe sua opinião