Mais casos de covid-19 no futebol gaúcho
Publicado em 09/07/2020

Esportes

Foto: Carlos Insaurriaga/ Especial FS

Brasil-Pel aplicou 70 testes e um teve resultado positivo

No início da semana, o Brasil-Pel realizou uma bateria de exames da covid-19 entre atletas, comissão técnica, membros da direção e funcionários do clube. Ao todo, foram aplicados 70 exames e apenas um teve resultado positivo para a doença. A contaminação teria ocorrido há três semanas e a pessoa já estaria recuperada. O nome do infectado, assim como a posição que ocupa no clube, não foram divulgados. De acordo com nota emitida pelo xavante, o caso já foi notificado para a vigilância e segue os protocolos determinados pelos órgãos de saúde. 

Ontem, o Caxias anunciou um teste positivo entre o elenco. De acordo com o comunicado emitido pelo clube, um dos atletas apresentou exame sorológico positivo. Após o diagnóstico, o clube testou o restante do elenco, que obteve resultados negativos. O jogador que teve confirmado o diagnóstico para covid-19 está em isolamento e é monitorado pelo departamento médico do clube.

O futebol gaúcho já registrou diversos casos da doença entre os clubes da elite do campeonato. Se formos considerar os casos entre dirigentes, os primeiros foram diagnosticados ainda no começo da pandemia, entre os dirigentes da dupla Gre-Nal após um jantar de confraternização do clássico na Libertadores. Os últimos surgiram entre jogadores do Internacional, São Luiz, Juventude e Grêmio.

Deixe sua opinião