No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Mãe busca apoio para filha de 8 anos conhecer craque da Seleção Brasileira
Publicado em 17/09/2019

Geral

Foto: Arquivo pessoal

De próprio punho, Alícia enviou carta ao programa de TV para conhecer o ídolo

A pequena, e um pouco tímida, Alícia Hösel Soares, 8 anos, acalenta um sonho desde que assistiu a Copa do Mundo de 2018 pela televisão: conhecer o atacante da Seleção Brasileira e do clube Manchester City, Gabriel Jesus, 22 anos. Ela, a mãe – Jéssica da Silva Hösel, 27, e o irmão, Miguel Hösel Soares, 4 anos, moram no bairro Morgado Rosa e estão sempre juntos para curtir a paixão preferida da família, assistir futebol.

De acordo com a mãe, Alícia viu o atleta ao assistir a Copa do Mundo na Rússia e desde então, quis conhecer Gabriel Jesus. Tanto que a festa de aniversário de 8 anos da pequena, em 19 de agosto deste ano, o tema e o presente dado a ela foram inspirados no camisa 9 do Manchester City; atual clube de Jesus, onde conquistou os títulos do bicampeonato Inglês, além de ser bicampeão da Copa da Liga Inglesa, campeão da Copa da Inglaterra e da Supercopa da Inglaterra.

A dedicação pelo atleta é tanta, que ela escreveu de próprio punho uma carta endereçada ao programa de TV Caldeirão do Huck, para o quadro onde os fãs podem ver seus ídolos de perto, para conhecer Gabriel Jesus e Neymar Júnior. “Ela sabe toda a história dele, que foi criado pela mãe e os irmãos. Acredito que o Gabriel Jesus representa para a Alícia um pouco da própria história dela. Pois, eu crio ela sozinha, com muitas dificuldades, em uma região pobre de Bagé. Assim como ele, ela sonha em um dia vencer na vida sem nunca esquecer as origens, sempre humilde e afetuoso”, disse Jéssica.

Fé e perseverança

Nem Jéssica acreditava mais que um dia a mensagem de Alícia chegaria ao jogador. “Na Copa América deste ano, ela queria muito ver ele no hotel quando a Seleção Brasileira esteve em Porto Alegre e eu não tinha como levar. Ela chorou muito e rezou para Deus. Foi a muito custo que consegui dar uma camisa do Manchester City para ela de aniversário”, disse Jéssica.

Foi com as fotos do aniversário de Alícia que a mãe tentou contatar pelas redes sociais o atleta medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro: “Ela acreditou e rezou muito, mas nunca tinha resposta, até que um dia a mãe do jogador curtiu a postagem e na última sexta-feira, o próprio Gabriel Jesus fez um vídeo para agradecer o carinho dela”. E, para surpresa de todos, menos de Alícia, o atleta declarou, em vídeo publicado no Instagram para a pequena fã de Bagé: “Oi Alícia! Aqui é Gabriel Jesus. Estou aqui para te mandar um grande beijo no seu coração. Um grande abraço. Quero agradecer o carinho que tem por mim e dizer que você ganhou um fã. Vi suas fotos e quero agradecer a homenagem. Vamos ver se um dia vou ter o prazer em conhecer você e te dar um abraço. Grande beijo e se cuida”.

Bastou a resposta do jogador para acender novamente uma esperança. Devido às poucas condições financeiras da mãe, sem ajuda, é praticamente impossível um dia a pequena ver seu ídolo de perto. “Ela muito rezou e sempre acreditou e sonha um dia ir a Manchester ver ele de perto e poder acompanhar o jogo. Nós entramos em contato com o fã clube e vamos enviar uma carta ao programa Caldeirão do Huck. Queremos muito realizar esse sonho para ela”. Para quem duvida, a única que continuou a acreditar que um dia teria uma resposta do ídolo, Alícia quer mais: conhecer Gabriel Jesus ao vivo, bem de pertinho. “Eu sou grata a Deus, porque no meio de tanta criança que passa fome e pede a Deus algo de comer, ele escolheu também o meu sonho para realizar”. O vídeo de agradecimento do atleta pode ser visto no Youtube, redes sociais e site do jornal Folha do Sul.

Deixe sua opinião