Machado cumpre primeira agenda fora como prefeito
Publicado em 26/11/2019

Política

Foto: Divulgação/FS

Uma das reuniões foi no Dnit para tratar sobre municipalização da Santa Tecla

O prefeito Manoel Machado realiza um périplo por Porto Alegre, para tratar de demandas em órgãos governamentais. Uma das reuniões foi ontem, com o superintendente  regional do  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Delmar Pellegrini. O assunto foi a municipalização da avenida Santa Tecla. Também participaram do encontro, o supervisor de engenharia do Dnit, Pedro Coutinho, e representantes do departamento de Santana do Livramento. 
De acordo com informações da coordenadoria de comunicação da prefeitura, os primeiros passos serão dados pelo município de Bagé, entre eles trâmites administrativos necessários e o processo de autorização legislativa, que terá início imediato. 
O Dnit deve entregar ao município um projeto executivo pronto para a revitalização e reestruturação da via.

“Nossa solicitação é que entreguem projeto e execução para que já no início do ano que vem comecem os trâmites para municipalizar a Santa Tecla, pois é uma grande melhoria para a manutenção desta importante via da cidade”, disse o prefeito. 
Na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Machado tratou de várias pautas. Prefeitos de outros municípios gaúchos participam de encontro na entidade para discutir o pacto federativo de extinção de alguns municípios e falar em segurança pública e outras solicitações entregues ao governador do Estado, Eduardo Leite.

Deixe sua opinião