No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Unipampa
Listas tríplices para definição de novo reitor serão formalizadas no dia 12
Publicado em 06/09/2019

Geral

Foto: Niela Bittencourt

Consulta com comunidade acadêmica aconteceu no final de agosto

No dia 12, a partir das 8h30min, o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizará uma Reunião Extraordinária que irá compor, por eleição uninominal, as listas tríplices para os cargos de reitor e vice-reitor da instituição.

Para acontecer a reunião é necessária a presença de 2/3 dos conselheiros. Estão aptos a candidatar-se para compor as listas tríplices os docentes integrantes da carreira de Magistério Superior da Unipampa ocupantes dos cargos de professor titular ou de professor associado quatro, ou que possuam título de doutor, neste caso, independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado.

O Consuni definirá a composição da lista tríplice, por votação uninominal, devendo a lista ser composta pelos três primeiros nomes mais votados em escrutínio único, no qual cada eleitor vota em apenas um nome para o cargo de reitor e outro para vice-reitor. Após a escolha, a lista tríplice deve ser enviada ao Ministério da Educação que procederá a escolha do próximo reitor e vice-reitor da Unipampa.

Processo de escolha

No dia 28 de agosto, a universidade realizou a consulta acadêmica para a escolha do novo reitor da instituição. O processo ocorreu nos 10 campi e na reitoria da Unipampa. Em primeiro lugar ficou a Chapa 3, composta pelos professores  Roberlaine Ribeiro Jorge e Marcus Querol, com 20,29% dos votos com relação ao total de votantes aptos entre discentes e servidores. Em segundo ficou a Chapa 2, composta por José Waldomiro Jiménez Rojas e Cláudio Albano, com 18,26%. Já a Chapa 6, de Ana Cristina Rodrigues e Rafael Schimidt, ficou em terceiro com 12,74%.

Deixe sua opinião