Escolas cívico-militares
Lista divulgada por Bolsonaro inclui Bagé
Publicado em 28/02/2020

Política

Foto: Reprodução/FS

Por meio do Facebook, o presidente Jair Bolsonaro publicou a relação dos municípios que contam com escolas cívicos-militares contempladas no projeto do governo federal. Na lista, consta Bagé com a escola São Pedro.
Bolsonaro escreveu que muitos têm perguntado quais escolas, cidades e estados serão atendidos em 2020. O presidente informou que Campinas ainda aguarda definição jurídica. Caso em Campinas não ocorra, a próxima cidade na lista será Sorocaba. “Lembrando que, a possibilidade de existência ou não foi de responsabilidade de inscrição dos governadores e prefeituras”, escreveu.
No país, são 54 escolas selecionadas pelo Ministério da Educação para integrar a proposta. Cada uma receberá o montante de R$1 milhão como investimento.
Bagé foi pioneira ao implantar duas escolas cívico-militares no ano passado – uma na São Pedro, outra na Escola João Severiano, no bairro Castro Alves.

Na manhã de ontem,  o prefeito Divaldo Lara recebeu, em seu gabinete, a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, acompanhada de equipe da Smed e da escola cívico-militar São Pedro. O objetivo do encontro foi apresentar o coronel Marco Antônio Bidone, como oficial de gestão escolar da instituição.

Deixe sua opinião