Liga Hípica movimenta Círculo Militar no fim de semana
Publicado em 29/04/2013

Geral

Foto: -

Capitão diz que evento ocorreu dentro do esperado

por Juliana Andina

No final de semana, o Circulo Militar de Bagé sediou a primeira etapa da Liga Hípica Fronteira Sul e a 3ª etapa da Copa Comandante Geral da Brigada Militar. O evento levou, além de cavaleiros, muitos espectadores para prestigiar as provas.
Conforme relata Rodrigo Borges Lins Evangelho, Capitão Evangelho, as provas tiveram bom número de competidores e prestígio. “Contamos com 160 conjuntos (cavalo + cavaleiro) inscritos. A qualidade técnica dos consumidores foi acima do esperado. Realmente estamos muito felizes com o resultado das provas”, destaca.
Durante sábado e domingo, aconteceram as provas de 60, 80 e 90 cm e também as provas de um metro, 1,10 metro e 1,20 metros. As premiações variaram entre material para as categorias, com altura mais baixa, e cheque de até R$ 1.500, para as provas mais altas.
Para a amazonas Beatriz Azeredo, de 13 anos, fazer equitação é sua paixão. “Amo cavalos e também o esporte. Quando crescer, vou querer ser veterinária, para estar perto dos cavalos e também seguir na equitação”, relata a jovem.
Sua mãe, Ana Cláudia Azeredo, conta que ela pratica o esporte há dois anos. “Desde pequena, ela gosta dos cavalos, então a colocamos para praticar o esporte”, lembra. A Liga Hípica contou com a participação de atletas de várias regiões do Estado e encerrou no domingo à tarde.

Deixe sua opinião