Laudo técnico sobre estrutura física da Cohab será entregue na semana que vem
Publicado em 27/04/2013

Geral

Foto: -

Estrutura apresenta rachaduras e desníveis nos pisos dos apartamentos

por Fernanda Mendonça

A partir das vistorias parciais feitas no Conjunto Habitacional Ney Azambuja (Cohab), no dia 18 de abril, a comissão responsável por verificar a situação estrutural do prédio, que foi alvo de denúncia pelos moradores, no último dia 3, deve se reunir novamente na semana que vem. O encontro vai ser marcado pelo gerente da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) na região da Campanha, Mirabeau Borba dos Santos que, na reunião, vai exibir o laudo sobre a situação da rede elétrica do local, a partir da vistoria feita pela empresa.
A reunião deve ter a presença da Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento (Scoplan), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, que fazem parte do grupo. Na ocasião da visita ao prédio, não houve a presença de um engenheiro, o que impossibilitou a realização de um laudo técnico sobre a real condição da estrutura da Cohab. Porém, o secretário de Coordenação e Planejamento, Gustavo Morais, um dos responsáveis pelo encaminhamento do profissional de engenharia, garantiu que uma avaliação vai ser feita a partir das fotos tiradas no local e que algum parecer vai ser emitido no encontro da comissão.
Moraes ainda garantiu que o laudo técnico, feito por parte da Prefeitura Municipal, vai ser entregue na semana que vem. “Nós estamos com 60% da secretaria funcionando, pois muitos técnicos estão em greve. Então, estamos fazendo o que é essencial”, garante. O secretário acrescentou que mesmo após o laudo apresentado pelo Poder Público Municipal, ele vai cobrar do Governo do Estado uma avaliação.


Deixe sua opinião