Lançamentos e dicas de leitura são sugestões da LEB para o Natal
Publicado em 18/12/2019

Vitrine Empresarial

Foto: Francine Leite

Além de livros, há diversas opções de presente

A LEB Livraria e Cafeteria está repleta de clássicos recém-chegados, bem como de lançamentos em livros, ótimas sugestões de presentes para este Natal. No espaço, os apreciadores de leitura poderão adquirir grandes sucessos de público e de crítica, de autores consagrados e de várias áreas. Veja alguns títulos que estão circulando por lá: De Agatha Christie, Um Pressentimento Funesto é considerado um dos romances mais sinistros e engenhosos da Rainha do Crime e, mais de cinquenta anos após o lançamento, continua a impressionar leitores de todas as idades. O que uma simples visita a uma velha tia em uma clínica geriátrica poderia ter de perigoso? Se você respondeu “nada” é porque não conhece o casal de detetives Tommy e Tuppence Beresford. Ao visitar Ada, tia de Tommy, eles conhecem uma misteriosa senhora que lhes faz perguntas estranhas e parece viver em um mundo só dela. Quando tia Ada morre subitamente, eles descobrem que a idosa misteriosa foi transferida às pressas para outro lugar por uma parenta distante, mas não sem antes deixar de presente para Ada um caríssimo e enigmático quadro.
A Bibliotecária de Auschwitz, de Antônio G. Inturbe, é um romance baseado em uma história real. O livro conta detalhes a respeito do professor judeu, Fredy Hirsh, que criou uma escola secreta dentro do bloco 31, no campo de concentração de Auschwitz, dedicando-se a lecionar para cerca de 500 crianças. Criou também uma biblioteca de poucos volumes com a ajuda de Dita Dorachova, uma menina judia de 14 anos que se arriscava para manter viva a esperança trazida pelo conhecimento e escondia os livros embaixo do vestido. É um registro de uma época sofrida da história, mas que também mostra a coragem de pessoas que não se renderam ao terror e se mantiveram firmes usando os livros como “arma”.
Em O guia do incrível nada é impossível e qualquer pergunta, por mais idiota que pareça, merece uma explicação. Gleison Nunes, criador do Nem Eu Sabia, canal de curiosidades no YouTube, desvenda mais de 300 curiosidades malucas, bizarras e inacreditáveis. Os peixes sentem sede? Qual é o tamanho do Universo? E se os dinossauros voltassem à vida? Por que a água é molhada? Por que o ar é invisível? É possível um astronauta chorar? Você conhece o planeta feito de gelo quente? O que aconteceu quando os astronautas da Apollo 12 pousaram na Lua? Você sabia que neste exato momento está perdendo pele? Já imaginou como seria não sentir nenhuma dor? E como seria dormir 11 dias seguidos? E, se por acaso, você encontrasse a loira do banheiro? E o monstro do lago Ness? Você sabia que algumas formigas são mais inteligentes que humanos? É possível um asteroide destruir a Terra? E congelar uma pessoa e ela voltar a viver no futuro?
Antecipe suas compras e aproveite para fazer aquele lanchinho gostoso. No local, além de livros, há várias outras opções de presentes, como kit de mateiras e porta cuias, feitos artesanalmente. A LEB Livraria e Cafeteria está funcionando em horário especial, de segunda a sábado, das 8h30min às 21h, sem fechar ao meio-dia. 
Adicione o espaço no WhatsApp (53) 9 9902 9219, para tirar dúvidas e ficar por dentro de todas as novidades. Está localizada na avenida Sete de Setembro, 1314. Para acompanhar todas as dicas e promoções diárias do local, siga nas redes sociais @leblivraria, no Facebook e Instagram.

Deixe sua opinião