No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Jornalismo em tempos de coronavírus
Publicado em 23/03/2020

Editorial

Foto: Divulgação/FS

Por Leisa Sória - Diretora-geral  do jornal Folha do Sul

Quando o nosso subeditor Marcelo me pediu um texto sobre a pandemia, na hora, pensei: vou falar o quê? Foi quando comecei a pensar: estamos com medo? Óbvio que todos estamos com medo. Todos temos alguém em casa que depende nós. Um filho, pai, mãe, avós, ou até mesmo um cãozinho ou um gato que nos espera. Mas, ao mesmo tempo em que temos medo, nos surge uma coragem imensa ao saber que nosso trabalho é essencial no combate à pandemia do coronavírus. Isso porque cabe a nós mantermos a população informada com fatos reais; atualizada sobre o que está acontecendo, bem como alerta para que as consequências sejam as menores possíveis em meio a toda essa crise. 
E entre os sentimentos de medo e de coragem surge um imenso orgulho de cada integrante de nossa equipe que está enfrentando essa crise. Todos buscando superar medos, enfrentando as adversidades, mas com o objetivo de cumprir seu papel que é valioso nesse momento. Entre as diversas atividades consideradas essenciais, determinadas no decreto de calamidade pública, a do ato de informar é também colocado como uma arma contra esse vírus que acomete todas as cidades.
Estamos em casa, mas também estamos nas ruas. Em alguns momentos, não sabemos como será daqui um dia; como será a próxima semana, o mês. Contudo, temos a consciência que, enquanto for possível, estaremos cumprindo nosso papel de imprensa e levando informação para toda a comunidade de Bagé e região. 

Deixe sua opinião