Jogos da Divisão de Acesso terão transmissão exclusiva da FGF para assinantes
Publicado em 03/03/2020

Esportes

A partir deste ano todos os jogos organizados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) terão uma novidade. A entidade desenvolveu uma plataforma exclusiva para a transmissão das partidas. Em um primeiro momento, os torcedores poderão acompanhar todas as partidas da competição acessando o site fgftv.com.br ou clicando na aba no canto superior direito no site da Federação. Nos próximos dias, o aplicativo FGF TV estará disponível para download na App Store e no Google Play. 
Os primeiros 30 dias do serviço de streaming serão gratuitos. Após esse período, haverá cobrança de uma taxa. Os valores variam entre R$ 19,90 mensal ou R$ 99,90 no plano anual. Metade do custo será destinado ao clube indicado pelo assinante no momento do cadastro. A cada rodada, uma partida poderá ser assistida gratuitamente pelas redes sociais da Federação.
Em 2020, a FGF é a detentora exclusiva dos direitos de transmissão por televisão, streaming, OTT ou qualquer outra mídia televisiva ou via internet dos jogos da Divisão de Acesso. Caso algum clube participante veicule partida ao vivo ou em alguma de suas mídias, ou ainda viabilize a transmissão para terceiros, será penalizado administrativamente pela FGF com multa equivalente ao dobro do custo da arbitragem do jogo, podendo ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RS).
Problemas com a internet
Em nota de esclarecimento, a FGF comunicou que houve problemas na transmissão de alguns jogos da primeira rodada da Divisão de Acesso. Segundo a entidade, problemas técnicos nas redes de internet contratada nos estádios ocasionaram na oscilação do sinal. A FGF ainda informou que trabalha para resolver o inconveniente e ressalta que no primeiro mês as transmissões serão gratuitas para os usuários.

Deixe sua opinião