No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Jogo beneficente acontece sábado em Candiota
Publicado em 18/01/2020

Esportes

Neste sábado, a partir das 10h, será realizado um jogo beneficente no Campo do Tarumã, em Candiota. A partida será entre as equipes da Chapecoense e o Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca). A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda do município, que deve encaminhar os donativos para as famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social.
Um dos organizadores do evento, o radialista Márcio Azevedo, explica que o jogo é uma homenagem às vítimas da tragédia da Chapecoense, ocorrida em novembro de 2016. “Eu era amigo pessoal do Filipe (zagueiro da equipe) e quando me mudei pra Bagé acabei conhecendo a família do Dener (lateral-esquerdo da Chape). O jogo beneficente já existia, inclusive, com a participação do Filipe, por isso resolvi dar continuidade ao projeto”.
A programação do evento prevê uma cerimônia de abertura às 9h. Durante o evento, haverá uma exposição de itens que pertenciam a Dener e Filipe. A ação conta com a parceria da Prefeitura de Candiota.
Esta não é a primeira vez que o jogo acontece. Em novembro do ano passado, houve uma partida no estádio Antônio Magalhães Rossel. Inicialmente, a ideia era que todos os meses de novembro houvesse uma partida, mas o projeto cresceu e outros jogos estão programados. “Quero fazer também no Pedra Moura e outros municípios da região já demonstraram interesse”, relata Azevedo.

Deixe sua opinião