No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

João Paulo Lunelli assume o Conselho Regional de Administração
Publicado em 26/10/2012

Vitrine Empresarial

por Jéssica Pacheco

O professor universitário e administrador João Paulo Lunelli assumiu, no início do mês, o posto de Delegado do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, na Região de Bagé. O mandato, que tem duração de quatro anos, foi estabelecido através da portaria nº 033/12.
O objetivo do cargo, de acordo com o novo Delegado, é dar dinamismo à relação dos administradores com o Conselho Regional. “Queremos buscar a valorização do profissional; temos como meta buscar a união dos administradores locais para o fortalecimento da classe”, explica Lunelli. Dentre as principais atividades do cargo, está a responsabilidade de guardar todos os livros, papéis, documentos, bens, valores e demais objetos pertencentes à Delegacia; assim como participar dos encontros e reuniões de Delegados do CRA/RS. “Temos normas para cumprir; porém, meu ponto de trabalho é seguir realizando aquilo feito anteriormente por Patrique Nicolini Manfroi, ex-delegado”, esclarece.
Para Manfroi, que deixou o cargo de seis anos pelas atividades atuais de trabalho, o papel do Conselho é importante no auxílio de futuros e novos administradores. “Vínhamos desenvolvendo o registro de quem se forma em administração e, além deste serviço, procurávamos realizar uma reunião por semestre com os alunos que estavam entrando, e com os que estavam saindo do curso”, comenta o ex-delegado. O administrador ainda ressalta a importância de haver este contato com os universitários, uma vez que, através da conversa, é possível destacar a conscientização que deve ter acerca da profissão.
Além de atuar no mercado, o Conselho almeja alcançar a comunidade, tendo em vista que a Região de Bagé alcança os municípios de Dom Pedrito, Caçapava do Sul, Hulha Negra, Candiota, Pinheiro Machado e Lavras do Sul. “Quando mostramos para a sociedade o papel do administrador e os convencemos de que o trabalho feito pelo profissional é apresentado de acordo com aquilo estudado na universidade, estamos também defendendo a qualidade das empresas que montam a sociedade”, orienta o atual Delegado. Nos seis anos de mandato de Manfroi, em quatro deles aconteceu o Ciclo de Debates de Administração, que são encontros realizados em todo estado. “Todo ano o CRA promove o evento junto aos delegados regionais; cada um busca trazer para sua cidade uma palestra interessante, já que é aberto aos profissionais, acadêmicos e população em geral”, conclui Manfroi.
Lunelli alerta que aqueles que desejam fazer contato com o novo Delegado devem encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico:  jlunelli@urcamp.tche.br.

Escolha do Delegado
O Delegado regional envia para o Plenário do Conselho Regional de Administração uma listra tríplice. O documento contém a indicação de três nomes que o Delegado julga de qualidade para assumir o cargo. Quando está em poder do Plenário, a escolha é feita.

Deixe sua opinião