Festival encerra atividades e começa período de matrículas
Jardim Auxiliadora conclui ano letivo
Publicado em 27/12/2012

Vitrine Empresarial

Foto: Divulgação/FS

Dez turmas à tarde e três de recreação pela manhã

por Jéssica Pacheco

A Escola Jardim Auxiliadora é conhecida pela tradição e qualidade no ensino. Dentro do planejamento escolar está o festival de encerramento do ano letivo, quando, junto com a formatura do Pré II, todos os alunos se apresentam para familiares, um momento de festa e interação.
Uma das organizadoras do evento, que aconteceu no último dia 14, é a professora de educação física e dança, Taciâni Rodrigues. “Todo ano é feito um projeto no qual um tema é escolhido para ser interpretado através da dança no festival. Em 2012 as crianças dançaram os personagens da Bárbie e o Quebra Nozes”, explica Taciâni.
Antes do espetáculo o tema é trabalhado em outras atividades, com o objetivo de fazer com que as crianças compreendam a estória e vivenciem cada detalhe do conto. “O tema começa a ser retratado dois meses antes para que eles entendam a mensagem e possam transmitir emoção no dia da apresentação; utilizamos recursos como vídeos e fantoches, por exemplo, em sala de aula”, esclarece a professora.
O evento aconteceu no Ginásio Auxiliadora, contando com a participação de todas as turmas. “Cada uma interpretou um personagem e a última apresentação – já tradicional – foi as crianças cantando um mix de canções natalinas em inglês e português; pois os alunos das turmas do Infantil 3, 4 e 5 têm aulas de língua inglesa”, conclui a educadora física.
A escola atende crianças a partir do berçário até os cinco anos, contando com turno integral e almoço opcional, de acordo com a necessidade dos familiares.
Para conhecer a proposta pedagógica do Jardim Auxiliadora, basta entrar em contato e fazer uma visita, já que a escola, agora, entra em processo de matrículas. Vale lembrar que as vagas são limitadas.
O Jardim Auxiliadora está localizado na avenida Presidente Vargas, nº 157. Telefone (53) 3311-1777.

Deixe sua opinião