No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Jalde-negro está a oito vitórias de uma Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão
Publicado em 19/10/2019

Esportes

Foto: João A. M. Filho

Título garante vaga na Copa do Brasil e série D do Brasileirão

O Grêmio Esportivo Bagé está a oito passos do "paraíso", pois, faltam oito jogos entre as fases restantes para que o time alcance do título da Copa Seu Verardi, que garante vaga na Copa do Brasil ou série D do Brasileirão.  Segundo o técnico Badico, essa equipe pode levar Jalde-negro ao maior objetivo da competição.

Para este domingo, no primeiro confronto contra o Lajeadense, fora de casa, às 18h30min, pelas oitavas de final, o treinador do Bagé tem algumas escolhas a fazer. Em uma análise de todas as escalações durante o campeonato, alguns atletas podem sair em campo no estádio Alviazul. O centroavante Leo Bahia, é um exemplo deles, artilheiro do Bagé com quatro gols, ele ocupa um espaço importante dentro campo do adversário; agora, com a nova contratação, o menino Loran, de 21 anos, também centroavante, pode ser outra possibilidade. O atacante Fernandinho pode começar a partida. Além disso, Vinicius pode ocupar a lateral esquerda do Bagé; Wallan à direita. Moises e David, no meio campo. Na parte defensiva, os dois zagueiros Emílio e Souza; no gol, Vandré, em recuperação, pode dar lugar a Medina. Além disso, Badico tem algumas outras opções, como, por exemplo, Denis, Edniei, Gustavinho, Salib, Vitor e Rogerinho. O volante Edson Magal, recém-contratado, pode entrar em campo.

O jogo de volta será decidido em Bagé, às 20h de quinta-feira. O estádio Pedra Moura vai zumbir, com a disputa que pode dar a oportunidade das quartas de final da Copinha. Para emoção do torcedor, não haverá gol qualificado, então, se na  somatória simples de gol houver empate, a vaga para as quartas de final será definida nos pênaltis.

 

Deixe sua opinião