Internautas apoiam CPI sobre obras da Barragem da Arvorezinha
Publicado em 18/03/2013

Editorial

Na semana passada, a Prefeitura de Bagé rescindiu o contrato com a empresa responsável pela fiscalização das obras na Barragem da Arvorezinha. A justificativa foi que a Engeplus Engenharia e Consultoria Ltda tinha ligação com a executora da obra, a Marco Projetos e Construções. Agora, o vereador Antenor Teixeira (PP) disse que vai protocolar a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os trabalhos.
Durante a semana, na página da FOLHA do SUL na internet, perguntamos: você concorda com a medida?

SIM. A investigação dos serviços junto à barragem, considerada a obra mais importante dos últimos anos para Bagé, exige transparência máxima. A CPI garante idoneidade aos trabalhos - 65,9% NÃO. O início de um processo investigatório pode, em certo momento, trazer a paralisação momentânea dos serviços. Isto fará com que o atraso se prolongue - 34,1%

Enquete da semana
Preocupado com a utilização excessiva de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos em salas de aula, o vereador bageense Edimar Fagundes (PRB) apresentou anteprojeto de lei pedindo o controle de novas tecnologias nas escolas municipais e particulares de Bagé. Um dos argumentos é que os estudantes acabam se preocupando mais com jogos, atualização de redes sociais e com assuntos instantâneos do que com o conteúdo que deve ser discutido na rede de ensino. Você concorda com a proposta?
  SIM. Os alunos hoje dominam as tecnologias muito mais rápido que os professores. Por mais que a oferta de recursos pedagógicos eletrônicos seja administrada pelos docentes, crianças e adolescentes conseguem uma maneira de aproveitar os recursos disponíveis para outros fins. NÃO. Hoje em dia a utilização de celulares e tablets é uma realidade mundial. É mais fácil a preparação pedagógica das escolas em relação a programas e aplicativos educacionais do que simplesmente limitar a utilização das novas tecnologias pelos alunos.

Participe - www.jornalfolhadosul.com.br

Deixe sua opinião