No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Inscrições via Sisu para cursos da Unipampa podem ser feitas até domingo
Publicado em 22/01/2020

Geral

Foto: Arquivo/FS

Vagas para cursos no campus de Bagé

As inscrições para ingressar na Universidade Federal do Pampa em 2020 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram ontem e seguem até domingo. Para essa modalidade, a instituição oferta 2 455 vagas para 66 cursos de graduação, distribuídos em 10 cidades do Rio Grande do Sul. A relação completa dos cursos e da oferta de vagas está disponível no termo de adesão (https://sites.unipampa.edu.br/sisu/files/2019/12/termo_adesao_5322_unipampa-2020-01.pdf). O processo seletivo da Unipampa é composto por duas fases:  a chamada regular do Sisu e a lista de espera. A segunda fase refere-se às vagas, eventualmente, remanescentes após a matrícula dos selecionados na chamada regular do Sisu. Para poder ser chamado, tanto na primeira quanto na segunda fase, o interessado precisa realizar sua inscrição até o dia 26. O resultado da chamada regular será divulgado, no site do Sisu/MEC, no dia 28, (https://sisu.mec.gov.br/#/).

A solicitação de matrícula dos candidatos aprovados deve ser feita na página do processo seletivo Sisu/Unipampa (https://sites.unipampa.edu.br/sisu/), nos dias 29 e 30 de janeiro. Já a matrícula presencial deve ser realizada no campus que oferta o curso de graduação pretendido no período de 29 a 31 de janeiro, das 8h30min  às 14h.

A Unipampa informa que os interessados que não conseguirem vaga na chamada regular do Sisu pode manifestar interesse na lista de espera, no site do Sisu/MEC, de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Após a realização das matrículas dessa fase, ocorre a convocação para a chamada oral da lista de espera, no dia 26 de fevereiro; no dia 3 de março de 2020, ocorre a chamada oral da lista de espera.

Deixe sua opinião