Igrejas realizam retiros durante o carnaval
Publicado em 22/02/2020

Geral

Foto: Reprodução/IBC

Centro de Eventos da Batista vai sediar acampamento de jovens

Enquanto o carnaval arrasta multidões Brasil a fora, um número expressivo de pessoas escolhe o recolhimento, como é o caso dos fiés de diferentes denominações religiosas. São os retiros espirituais, o que para alguns são chamados de acampamentos, que são alternativas durante esse feriado prolongado.
O foco, em sua ampla maioria, são os jovens. A Igreja Pentecostal Cruzada Universal reúne os jovens em uma propriedade rural nessa época. Conforme a pastora, Ramona Pintos dos Santos, essa é uma oportunidade para a “mocidade” ouvir a palavra de Deus. Segundo ele, pastores acompanham os participantes nesses dias de atividades.
Os jovens da Igreja Batista Conservadora começaram o encontro no sábado e as atividades se estendem até terça-feira. O acampamento é no Centro de Eventos Batista Conservadora de Bagé.
Conforme o pastor Gideão Muniz, durante esse período os jovens participam de concursos bíblicos e brincadeiras informais. De acordo com o religioso, são momentos de adoração e de louvor.
O pastor conta que a preparação acontece ao longo do ano e culmina com esse evento. Além disso, segundo Muniz, é um período de confraternização entre os jovens.
O primeiro acampamento em Bagé, feito pela Igreja Batista Conservadora, foi liderada pelo próprio Gideão Muniz em 1977. O religioso enfatiza que é a comunhão para reforçar os laços familiares cristãos.
Na Igreja Católica em Bagé, quem costuma realizar evento nesse período  é o Movimento Renovação Carismática. Desta vez, o encontro é em Pelotas.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem por tradição realizar o retiro de jovens no feriado do carnaval. O grupo está reunido em uma fazenda do interior.

Deixe sua opinião