Ibama e Ufrgs lançam Guia para reconhecimento de espécies de campos sulinos
Publicado em 21/05/2020

Rural

Foto: Reprodução/FS

Publicação está disponível apenas em versão digital

O Ibama, em conjunto com professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), publicou em formato digital o Guia para Reconhecimento de Espécies dos Campos Sulinos. Com o objetivo de auxiliar na identificação das principais gramíneas e leguminosas presentes no Bioma Pampa, a obra apresenta informações sobre 80 espécies nativas e quatro exóticas invasoras, com fotos e ilustrações.

Assinada pelos professores de Agronomia da UFRGS Carlos Nabinger e Miguel Dall’Agnol, a publicação é destinada a analistas ambientais, técnicos, extensionistas, pesquisadores, acadêmicos e produtores rurais que manejam campos nativos no sul do país.

De acordo com o diretor de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas do Ibama, João Pessoa Moreira, o conhecimento consolidado no guia pode servir de base para o desenvolvimento econômico e social sustentável na região.

Conforme divulgação do Ibama, uma tiragem de dois mil exemplares da publicação será distribuída em eventos que promovam o uso sustentável dos Campos Sulinos após o fim da emergência de saúde pública provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). A publicação está disponível no momento, exclusivamente, em versão digital no link: https://www.gov.br/ibama/pt-br/assuntos/copy_of_noticias/2020/ibama-publica-guia-para-reconhecimento-de-especies-dos-campos-sulinos/guia_de_especies_dos_campos_sulinos_ibama.pdf.

Deixe sua opinião