Hulha Negra realiza 21ª edição dos Jogos de Integração da Juventude Rural
Publicado em 26/11/2019

Rural

Foto: Divulgação/FS

Competições aconteceram no sábado

Aconteceu no último sábado, a 21ª edição dos Jogos da Integração da Juventude Rural de Hulha Negra. O evento teve o objetivo principal de integrar os jovens e a população de 19 localidades do interior de Hulha Negra, através de atividades esportivas promovidas pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, prefeitura e grupo de jovens da Colônia Nova Esperança.

Estiveram presentes aproximadamente 200 pessoas, incluindo oito equipes de jovens na disputa de oito modalidades, no masculino e feminino, como: atletismo / rústica, atletismo 100 metros, atletismo revezamento, arremesso de peso, salto em distância, corrida do saco, cabo de guerra, futebol de salão e futebol sete.

A Prefeitura de Hulha Negra realizou investimentos no Centro Comunitário da Colônia Nova Esperança especialmente para a realização dos jogos, incluindo a reforma e pintura da quadra, contando com o apoio da Coopersul para a instalação do sistema de iluminação da quadra de futebol e do campo de futebol sete.

A Secretaria Municipal de Educação forneceu o transporte para os jovens, disponibilizando também professores de Educação Física para coordenação das atividades esportivas, a premiação para os atletas e o almoço servido ao público. O lanche da manhã e da tarde foi patrocinado pelos agentes financeiros Banrisul e Sicredi.

Deixe sua opinião