No início do mês, a Deam cumpriu mandado contra adolescente
Homem envolvido em estupro e morte de idosa é preso
Publicado em 20/05/2020

Segurança

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Bagé (Deam), com apoio dos investigadores da Primeira Delegacia de Polícia, prendeu um homem de 23 anos, suspeito de envolvimento no estupro e assassinato de uma idosa de 65 anos, moradora do bairro Malafaia.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pela Comarca de Bagé, foram executados, ontem, no bairro Malafaia. A delegada Daniela Barbosa de Borba, responsável pela investigação, interrogou o acusado. Ela salienta que as investigações estão avançadas e o inquérito policial deve ser concluído nas próximas semanas. Após prestar depoimento, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

Apreensão de menor

Durante o curso das investigações, no dia 14 de maio, os policiais da Deam cumpriram o mandado de apreensão e internação provisória de um adolescente de 17 anos por envolvimento no crime. O menor encontra-se internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case)  de Pelotas.

O crime

No dia 16 de março, a idosa foi encontrada morta no interior da residência, localizada no bairro Malafaia. A casa apresentava sinais de arrombamento e do interior foram roubados vários objetos. A vítima estava com diversas lesões, inclusive, fraturas na face, além de sinais de abuso sexual.

Deixe sua opinião