No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Hoje acontece uma capacitação para atendimento à população LGBT
Publicado em 06/09/2019

Geral

Nesta sexta-feira, a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), em parceria com a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, realiza uma capacitação para atendimento à população LGBT.  O evento acontece no auditório do Palacete Pedro Osório, das 8h às 16h30min.
As inscrições podem ser feitas no site www.doity.com.br/saude-lgbt ou no local da capacitação. A programação inicia com a fala da coordenadora regional da política de equidades em saúde da 7ª CRS, Rafaela Oliveira da Vitória, seguido pelo coordenador estadual da política de Saúde LGBT, Luday Gonçalves Motta, que abordará a “Política de Saúde LGBT no Rio Grande do Sul”; e o psicólogo especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental e mestre em Psicologia Social e Institucional; Ramiro Figueiredo Catelan, que falará sobre “Boas práticas com a população LGBT no contexto da saúde”.
No período da tarde, haverá duas palestras. A primeira com o psicólogo, especialista em Saúde da Família e Comunidade, mestrando em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Dream Falcão da Costa, sobre a “Notificação de violência motivada por Lgbtfobia”, e o encerramento será com o médico especialista em doenças sexualmente transmissíveis, Carlos José Jeismann, que atua no Serviço de Atenção Integral à Sexualidade (Sais) falando sobre as “Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e Aids no contexto LGBT”.
 

Deixe sua opinião