Hoesel retorna para Câmara, mas se licencia
Publicado em 27/11/2019

Política

Foto: Divulgação/FS

Ex-secretário pode assumir cadeira no Legislativo antes dos 20 dias de licença

Ronaldo Hoesel, que até poucos dias era o titular da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), retornou para a Câmara de Vereadores na segunda-feira. No entanto, ele tirou uma licença de 20 dias para um descanso e para realizar exames de saúde.
Com o retorno de Hoesel, que é do PTB, quem deixa o Legislativo é o radialista e atual líder da bancada petebista, Geraldo Saliba. Quem responde de forma interina pela Seinfra é o engenheiro civil, Jorge Pinheiro.
Ao que tudo aponta está meio que embolada a indicação do nome dos quadros do PTB para assumir o comando da Seinfra. Na edição do dia 11 deste mês, o presidente do diretório municipal do partido, vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda) disse para a colunista que a legenda iria indicar o nome para pasta ao prefeito Manoel Machado, porém não falou quem seria.
A colunista apurou que a indicação da sigla é do nome de Saliba. Em conversas de bastidores, foi ventilado que houve outra indicação, esta por parte do próprio Hoesel, que seria quem responde de forma interina pela pasta, o engenheiro civil Jorge Pinheiro.

Hoesel, porém, disse, que essa informação não procede. Ele falou que apenas sugeriu o nome de Pinheiro ao prefeito para que permanecesse de forma interina na pasta, até que alguém assuma; tendo em vista que o engenheiro civil o substituiu muitas vezes durante esses anos em que esteve à frente da pasta.
A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) é uma das mais importantes do governo municipal, além de ser uma das mais visadas pela população. Essa pasta trabalha em várias frentes na área urbana de Bagé. Entre as responsabilidades está a conservação de ruas e a limpeza da cidade. A falta de maquinário para atender a demanda e a carência de recursos é uma das grandes chagas dessa pasta.

Deixe sua opinião