No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Havan pode confirmar instalação de megaloja em Bagé em breve
Publicado em 09/10/2019

Geral

Foto: Divulgação/FS

Executivos da empresa estarão na cidade nos próximos dias

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, esteve na cidade de Brusque, em Santa Catarina, onde se reuniu com o diretor de expansão das lojas Havan, Nilton Hang.

Na cidade catarinense que sedia a administração geral da Havan, Hang confirmou que a diretoria, incluindo o presidente, Luciano Hang, além do executivo Moacir Oliveira, visitarão Bagé até o dia 15 de novembro, para definirem uma entre cinco ou seis áreas oferecidas à empresa, todas localizadas na avenida Santa Tecla, para que se confirme a instalação da empresa na Rainha da Fronteira.

Segundo Bayard, Bagé se habilitou desde o ano passado a receber uma unidade da Havan e isto se concretizará de fato em breve. “Bagé vive uma nova realidade econômica, com fortes investimentos locais e acolhendo importantes empreendedores que acreditam na nossa cidade e aqui se estabelecem gerando novas oportunidades para todos”, explicou Bayard. “Parabenizo o governo municipal de Bagé por ir atrás das empresas para a cidade e não ficar esperando. São gestores assim que fazem a diferença para a economia dos municípios”, declarou Hang.

Sem percalços

Diferente dos impasses que ocorreram em cidades como Santa Maria – loja em construção, Erechim – em funcionamento e Pelotas – em fase de tratativas, Bayard garantiu que não acontecerão os mesmos percalços durante a fase de instalação da empresa. Isso porque nas três cidades, aconteceram discordâncias relativas à jornada de trabalho em fins de semana e feriados para os funcionários, que motivaram controvérsia entre empregados já contratados e trabalhadores em busca de emprego, devido a acordos coletivos firmados com entidades sindicais.

O secretário ressaltou que a lei da Liberdade Econômica, assinada pelo prefeito Manoel Machado, em 1º de outubro, garante que a operação da Havan na cidade não vai incorrer no mesmo problema. “Bagé foi a segunda cidade gaúcha a aprovar a lei de Liberdade Econômica. Ela está inclusive regulamentada. Isto, por si só, sana diversas questões. Independente disto, temos a certeza que não teremos problemas desta natureza aqui em nossa cidade”, frisou.

 

Modelo

De acordo com o site oficial da empresa, A Havan surgiu da união de Hang e Vanderlei, antigo sócio da empresa. A primeira loja foi inaugurada em 1986 num espaço de 45 metros quadrados na cidade de Brusque, Santa Catarina. Hoje, a empresa conta com 132 filiais em 15 estados brasileiros e Distrito Federal. A rede conta com mais de 100 mil produtos nacionais e importados em seu catálogo e atualmente, são realizadas 10 mil contratações por ano. A meta, segundo a empresa, é chegar a 200 megalojas Havan até 2022.

Em Bagé, o secretário ressaltou a instalação de uma destas megalojas, com a presença da estátua da liberdade à frente do estabelecimento, marca registrada do empreendimento.

 

Deixe sua opinião