Guatambu agenda almoço de Dia dos Pais
Publicado em 06/08/2013

Vitrine Empresarial

Foto: Stela Vasconcellos/EspecialFS

Gabriela destaca potencialidades do enoturismo

Até esta quarta-feira, a Guatambu Estância do Vinho deve fechar as reservas de grupos para o almoço de domingo, dia 11 de agosto, Dia dos Pais. O salão Rastros do Pampa vai receber um número limitado de turistas. O valor é de R$ 60 por pessoa, incluindo almoço e sobremesa. O consumo de bebidas será cobrado separadamente.
A família Pötter inclui, no cardápio, a parrilla Clássica, com linguiça parrillera; assado de tira; entrecot; arroz; pão; saladas de maionese, campeira, de rúcula com frios; alface, tomate, legumes, vagem e cenoura com maionese. As sobremesas são tortas.

Passeio
O almoço pode ser a oportunidade de conhecer a vinícola e a paisagem da fazenda. A Guatambu, que normalmente oferece diversas opções de pacotes, costuma oferecer um bônus de R$ 10 para o cliente gastar na loja do complexo. Vinhos e espumantes são o forte da loja, como mostra a empresária Gabriela Pötter. Mas também há diversos cosméticos à base de vinho, artesanato em lã e lembranças.
A estrutura de três mil metros quadrados esconde a vinícola no espaço subterrâneo. Depois do premiado vinho Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon, o novo Rastros do Pampa Tannat já conquistou distinções internacionais. No catálogo Guatambu, é possível conhecer o histórico de cada rótulo.

Autossustentável
A propriedade, que produz gado, arroz, soja e uva, aposta na sustentabilidade defendida pelos grandes empresários que trabalham com qualidade total. Até o final de 2013, toda a energia utilizada para funcionamento da vinícola será gerada na própria propriedade, pela estação de coleta de energia solar. O projeto está em funcionamento com 18 painéis de sistema fotovoltaico e prevê a instalação de mais 700 no estacionamento, aproveitando a energia solar e servindo como cobertura para os veículos.
 
Reservas
E-mail: visita@estanciaguatambu.com.br
Fone: 3243-3295
Onde
BR-293, Km 265
 

Deixe sua opinião