Guarany vence por 3 a 0 e garante três pontos na estreia em casa
Publicado em 02/03/2020

Esportes

Foto: João A. M. Filho

Goleada garantiu o alvirrubro na liderança da chave até o fechamento da rodada

O alvirrubro estreiou na Divisão de Acesso, ontem, em casa contra o Guarani de Venâncio Aires. Em uma tarde quente, o alvirrubro goleou o rubro-negro, balançando as redes três vezes.
No primeiro minuto de jogo, Diego Rocha recebeu falta. Fernandinho bateu, o ataque alvirrubro até tentou escorar de cabeça, mas a bola foi direto para fora. Na jogada seguinte, Cecel estava na cara do gol, passando por toda a defesa, mas foi parado com falta. Na cobrança, Fernandinho acabou mandando para fora. O Guarany teve uma sequência de escanteios, exigindo boas defesas do goleiro Gustavo. Numa cobrança de falta ainda no campo de defesa, Diego Rocha bateu forte, a bola ficou no bate e rebate na defesa do time de Venâncio Aires, porém, na sobra Fernandinho bateu e fez o gol, porém, o assistente assinalou irregularidade e o gol foi anulado. O Guarany seguiu tentando e abriu o placar oficialmente aos 34 minutos com Márcio Telê, que subiu mais que toda a defesa do Guarani após a cobrança de escanteio de Fernandinho. 
No início da segunda etapa, Eric quase abriu o placar para o rubro-negro. Ele conseguiu subir sozinho no meio da defesa, mas a bola ficou nas mãos de Douglas Palagi. O Guarany sofreu uma importante baixa no jogo: o autor do gol, Márcio Telê foi substituído com fortes dores no ombro, tendo o braço imobilizado na casamata. O time de Venâncio conseguiu equilibrar a partida, mas não encaixou o ataque. Aos 40 minutos, o Guarany ampliou o placar com Giovane Rosa, que cabeceou para o fundo das redes de Gustavo. Nos acréscimos, em uma jogada de contra-ataque o atacante Dill acabou sofrendo pênalti. Na cobrança, Fernandinho bateu forte e no alto, estufando as redes de Gustavo, para consagrar o placar.
Contudo, o alvirrubro não foi a campo com o plantel completo. Alguns jogadores não tiveram a liberação no BID a tempo para o jogo. Com o placar, até o fechamento desta edição, o Guarany estava na liderança da chave B. 
Guarany
Douglas Palagi
Nicolas (Baggio)
Dionatan
Diego Rocha
Bruno Bêra
Sérgio
Dill
Cris
Márcio Telê (Giovane Rosa)
Fernandinho
Cecel (Jorginho)
Técnico: Rodrigo Bandeira

Guarani-VA
Gustavo
Arisson
Schneider
Carlão
Marcelo (Marcelo Paulista)
Vini (Marreta)
Jackson
Eric
Carlos
William
Técnico: Luís Carlos Berfram
Cartões amarelos: Jorginho
Gols: Márcio Telê, Giovane Rosa e Fernandinho
Árbitro: Tiago Lemos Clasen
Assistente I: Rodrigo Macedo Guilherme
Assistente II: Ilson dos Santos Ramires
Quarto árbitro: Jefferson Eduardo Moraes

Deixe sua opinião