Grupo realiza carreata em favor da reabertura do comércio
Publicado em 30/03/2020

Geral

Foto: Cristiano Lameira

No final da tarde de sábado, um grupo de empresários e profissionais autônomos se reuniu na avenida Santa Tecla para dar início à carreata, que percorreu as principais ruas do centro da cidade. O objetivo da manifestação organizada pelas redes sociais foi pedir a reabertura do comércio na cidade após o fechamento via decreto em função do coronavírus. 
De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bagé (Sindilojas), Nerildo Lacerda, o prejuízo, ao longo dos dias parados, já foi significativo. "O principal afetado com isso são os micro e pequenos empreendedores. Eles não têm sustentabilidade por mais de sete dias sem funcionar", argumentou. O presidente da entidade ainda sinalizou com a possibilidade de chegar a um acordo com o Executivo para que seja permitido aos comerciantes abrir os estabelecimentos em pelo menos meio turno por dia, observando as normas sanitárias de segurança.
Ao ser questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa, o prefeito Divaldo Lara reafirmou a manutenção do decreto até que se completem 14 dias de isolamento social.

Deixe sua opinião