No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Grupo JW lança projeto “Vá de Bike”
Publicado em 06/07/2019

Vitrine Empresarial

Foto: Alina Souza / Especial FS

Clientes da empresa podem pedalar com a bicicleta emprestada e devolvê-la até as 18h30min

O Grupo JW está com uma grande novidade, em benefício a toda a população bageense. O projeto “Vá de Bike” começa na próxima semana e objetiva contribuir com a mobilidade e, também, estimular as pessoas a buscarem formas mais saudáveis de transporte.
A empresa personalizou cinco bicicletas, que estarão disponíveis em frente à imobiliária JW. Clientes do grupo, que queiram ou necessitam dar voltas mais rápidas pelo centro da cidade, sem perder tempo procurando estacionamento, podem pegar emprestado o veículo, sem custo algum.
O empresário Valterli Lopes explica que a ideia é ajudar na mobilidade e no transporte da Rainha da Fronteira, auxiliando a comunidade e incentivando, ainda, os clientes a conhecer os benefícios de trocar, por exemplo, o carro pela bicicleta. “É comum não ter lugar para deixar o carro no Centro. Com as bicicletas à disposição, o pessoal pode optar por deixar o carro próximo à imobiliária, pegar a bicicleta e fazer o que precisa, de forma mais ágil”, enfatiza o empresário.
O projeto piloto do Grupo JW é uma proposta simples, mas que pretende motivar os bageenses a buscar uma alternativa mais saudável de se locomover, que promova a qualidade de vida, bem como conhecer melhor a cidade em que vive.
Para quem tem aquele tempo disponível e não sabe o que fazer, explicita Lopes, pode ir na imobiliária, pegar a bicicleta e sair pedalando por aí, passeando pela Rainha da Fronteira, descobrindo lugares, prédios e paisagens que, às vezes, na correria do dia a dia, dentro do carro, não é possível perceber.
Para pegar a bicicleta, basta ser cliente da JW, ter cadastro e já ter sido cliente da empresa. Na hora, a pessoa apenas assina um termo de responsabilidade com a bike, a utiliza conforme o necessário, devolvendo até as 18h30min.
Com a iniciativa, o empresário pretende, além de estimular a população a preferir um transporte alternativo, motivar os demais empresários e até mesmo órgãos públicos a aderir à iniciativa.
“Em um primeiro momento serão cinco unidades à disposição. Vamos experimentar, ver como o público responde ao projeto. A ideia é poder expandir o número de bicicletas e também colocar outro ponto na JW veículos, para que o pessoal fique com outra alternativa de pegar e deixar a bike”, declara Lopes.
Junto ao projeto, a JW está divulgando as vantagens de andar de bicicleta, como a não emissão de gases, redução do aquecimento global, estacionamento gratuito ilimitado, sem poluição sonora, ser mais rápido e fácil do que caminhar e redução de mortes nas estradas.
Além disso, esse meio de transporte contribui para uma melhora da saúde, com o combate a obesidade, diminuição do risco de problemas no coração e de diabetes, ser uma forma de exercitar o corpo, aumentando o tônus muscular e, ainda, coloca um sorriso no rosto, ajuda a fazer amigos e a ver o mundo com outros olhos.

Deixe sua opinião