No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Grupo busca resgatar carnaval no bairro Getúlio Vargas
Publicado em 25/01/2020

Geral

Foto: Divulgação/FS

Comissão organizadora fará escolha da corte do bairro

No dia 2 de fevereiro, a partir das 16h, no largo da praça Santos Dumont, acontece a “Muamba”, onde serão escolhidas as rainhas do bairro Getúlio Vargas, nas categorias adulto, infantil e diversidade. As vencedoras ganharão faixa e premiação no custo de R$ 300 cada. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, na rua Dr. Freitas, 36.
Para organizar o evento, uma comissão de empresários e moradores do bairro foi formada para dar forma ao carnaval do Getúlio Vargas. Um deles já é conhecido no meio carnavalesco. Trata-se do radialista e colunista do jornal Folha do Sul, Edgar Muza. Além dele, o grupo também conta com parceiros como a Bateria Dinâmica Independent’s, Carna Bloco, Tchê Fronteira Turismo & Receptivo, Pousada do Sobrado e Mouras Buffet. 
Uma das organizadoras do evento, Mariane Carvalho, explica que, além da escolha da corte, o grupo deve participar do carnaval do Meio-Dia, que acontece no dia 22 de fevereiro. “Não criamos nenhum bloco, mas convidamos amigos para desfilar conosco. Iremos descer junto com a Bateria Dinâmica Independent’s, o Carna Bloco e o Bloco Amigos do Samba”. O samba-enredo será em homenagem ao prédio da Pousada do Sobrado, que completa 200 anos de existência. Inclusive, para concretizar a homenagem, o grupo contará com a ajuda de custo do ator Thiago Lacerda, hóspede fiel da pousada.
Mas o principal objetivo do grupo é resgatar os antigos carnavais que marcaram época na Rainha da Fronteira. “A meta é trazer de volta o brilho que se perdeu ao longo desses anos e deixar de exportar o nosso carnaval, pois quem fica na cidade também tem direito a diversão. Queremos trazer de volta os bonecos carnavalescos, como o King Kong e a Diabolina, que os mais jovens nem têm ideia do que foram antigamente”, comenta Mariane.
A comissão também pretende realizar o “enterro dos ossos”, que deve acontecer na praça do bairro, no dia 29 de fevereiro.

Deixe sua opinião