No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Emílio Garrastazu Médici
Governo municipal entrega comenda a general Ramires
Publicado em 21/08/2019

Geral

Foto: Rodrigo Sarasol/EspecialFS

Oficial deixará cargo de comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada na sexta-feira

Foi homenageado na noite de segunda-feira, o general Carlos Augusto Ramires, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com a comenda Emílio Garrastazu Médici. A homenagem contou com a presença do ex-prefeito de Bagé, Carlos Sá Azambuja, que instituiu a comenda, retomada na gestão atual depois de anos sem ser conferida a nenhuma autoridade.
A solenidade contou com a presença de representantes de entidades de classe, líderes religiosos e autoridades civis e militares.
“Esta honraria ficou sem ser outorgada durante toda a gestão anterior. Portanto, esta noite é um marco não só por esta importante e merecida homenagem ao general Ramires, como também pela retomada da entrega deste reconhecimento. A homenagem de hoje não é um reconhecimento apenas à figura do general Ramires, mas, sim, da família militar como um todo. O prestígio de todos os segmentos de Bagé aqui representados na outorga desse reconhecimento demonstra a importância, o respeito, a admiração e o carinho que todos nós temos por vocês militares. Só temos a agradecer ao general Ramires por ter possibilitado este estreitamento de laços, que gerou tantos frutos positivos”, ressaltou o prefeito Divaldo Lara.
Na ocasião, o general lembrou os antepassados militares ao agradecer a honraria. “Vejo nessa homenagem Caxias, Osório, Mallet, Sampaio, que aqui cruzaram e construíram essa história. Quando cheguei aqui me perguntava se também seria capaz de deixar alguma contribuição. E hoje vejo que minha missão foi cumprida. Fomos abraçados por todas as instituições e tivemos condições de visualizar, desde o primeiro momento, projetos estratégicos que puderam ser colocados em prática com sucesso. Trazia esse pensamento de integrar o Exército à sociedade e conseguimos isso, em especial com esta parceria com a prefeitura”, declarou o general que, na sexta-feira, deixa o comando da 3ª Brigada, assumindo o general Júlio César Baltieri, que também esteve presente na homenagem.  

Deixe sua opinião