No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

A partir de reunião marcada para amanhã
Governo do Estado promete retomar as obras das barragens Taquarembó e Jaguari
Publicado em 25/09/2019

Geral

A Secretaria de Obras e Habitação (SOP) do Rio Grande do Sul promove, amanhã,  reunião para tratar sobre as barragens Taquarembó e Jaguari, na Fronteira Oeste. A atividade será conduzida pela Diretoria de Irrigação, que será oficializada nos próximos dias. Conforme o comunicado, a SOP está herdando as funções da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, sendo que o novo departamento será composto por engenheiros e técnicos da pasta de origem e da de Obras e Habitação.

Estarão presentes representantes das empresas responsáveis pelas obras e pela fiscalização das barragens, além de integrantes da Secretaria de Agricultura e da Frente Parlamentar em Defesa das Barragens da Fronteira Oeste na Assembleia. A atividade ocorre na sala de reuniões da SOP, às 9h, no 3° andar do Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre.

Há alguns anos, as obras das duas barragens são temas de reportagens do jornal Folha do Sul. A expectativa é que tais iniciativas concluam os dois empreendimentos que são aguardados por comunidades da região, em especial dos municípios de Dom Pedrito e Lavras do Sul. 

Deixe sua opinião