Governo do Estado divulga realização da Expointer para final de agosto
Publicado em 20/05/2020

Rural

Foto: Divulgação/FS

Evento esta agendado para ocorrer de 29 de agosto a 6 de setembro

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) já trabalha na realização da edição 2020 da Expointer. O principal evento agropecuário da América do Sul está marcada para ocorrer de 29 de agosto a 6 de setembro, no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio. Conforme a Secretaria da Agricultura, a data foi mantida, mas poderá sofrer alterações pela comissão executiva do evento, conforme a evolução do quadro de pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Sul.

“Queremos propor que a Expointer deste ano seja uma feira de retomada econômica, em que vamos proporcionar aos produtores, expositores e visitantes oportunidades para reaquecermos a economia do Estado depois de termos passado por momentos tão difíceis, como a pandemia do novo coronavírus e a seca que vem atingindo o nosso Rio Grande. Estamos atentos à evolução da pandemia aqui no Rio Grande do Sul, mas não deixaremos de nos preocupar com a organização da feira, que este ano comemora os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil”, enfatizou o secretário Covatti Filho.

O preço do ingresso será o mesmo do ano passado, R$ 13 para inteira e R$ 6 para meia-entrada. O regulamento também apresenta a tabela de preços das áreas comercializadas para estandes e das publicidades a serem exibidas no evento, além de estabelecer regras para entrada e saída de veículos e montagem de estandes pelos expositores. 

Artesanato

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) que operacionaliza o Programa Gaúcho do Artesanato informa que as inscrições para a 37ª ExpoArgs, que acontece em Esteio, durante a Expointer, foram prorrogadas até o dia 31 de maio. As inscrições podem ser realizadas na agência FGTAS/Sine Bagé (avenida Marechal Floriano, 1431) no horário das 8h às 14h.  A agência local salienta que o interessado deve estar com a carteira de artesão em dia. Mais informações na agência pelo telefone (53) 3241 3093.

Deixe sua opinião