Brigada Militar e Polícia Civil contam com sete carros novos
Governador faz entrega oficial das viaturas
Publicado em 08/12/2012

Segurança

Foto: -

Novo microônibus foi entregue oficialmente com atraso

Durante a cerimônia de inauguração da nova sede da Inspetoria Veterinária, o governador Tarso Genro realizou a entrega simbólica das chaves das novas viaturas da Polícia Civil e da Brigada Militar, adquiridas com verbas da Consulta Popular. Elas foram repassadas ao delegado regional Jucelino Medeiros de Oliveira e ao comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Fronteira Oeste, coronel Iguaraçu Ricardo da Silva.
Os veículos ficaram estacionados durante a tarde na rua Marechal Floriano, que esteve bloqueada em função do evento. Dos 10 veículos destinados ao 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon), quatro ficam em Bagé, dois vão para Dom Pedrito, além de Aceguá, Caçapava do Sul e Lavras do Sul que recebem um cada. Quanto aos carros da Polícia Civil, três ficam na cidade e uma vai para São Gabriel e outro para Dom Pedrito.
Um dos destaques do reforço da frota foi um microônibus para BM. Apesar de ter sido adquirido com verba da Consulta Popular de 2006/2007, só agora, depois de muitos entraves burocráticos é que ele foi entregue. O major Emílio Teixeira, comandante do 6º RPMon, ressalta que a vinda da nova unidade só foi possível graças ao emprenho do comandante geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu.
De acordo com o major, a nova aquisição vai facilitar o deslocamento de policiais. “É um veículo que permite a mobilidade da tropa com mais agilidade”, complementa. Em função disso, segundo ele, o atual microônibus utilizado pelo regimento vai ser repassado à cidade de Caçapava do Sul para que seja utilizado em conjunto com Lavras do Sul e Santana da Boa Vista, cidades que pertencem ao 6º RPMon.
Também ficaram estacionados durante a cerimônia os sete veículos destinados ao 2º Regimento de Polícia Montada, quatro do 1º e quatro do 2º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira, mais uma do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar e um do 10º Comando Regional dos Bombeiros.

Reforço na prestação de socorro
A área da saúde também foi beneficiada com duas ambulâncias destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O prefeito Luís Eduardo Colombo dos Santos recebeu a chave das mãos do governador Tarso Genro.

Deixe sua opinião