No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Governador fala sobre agenda do desenvolvimento econômico do Estado
Publicado em 27/01/2020

Geral

Foto: Gustavo Mansur/Divulgação FS

Eduardo Leite apresentou um panorama das ações que vêm sendo tomadas

O governador Eduardo Leite participou do 17º Fórum de Desenvolvimento Econômico e Financiamentos. Organizado pela Rede Pampa, o evento ocorreu em Xangri-lá, no Litoral Norte, e teve como tema central Desenvolvimento Econômico – Oportunidades e Financiamentos.
“Com essa iniciativa, e levando essa mensagem por todo o Estado, ajudamos a injetar ânimo e otimismo para que os desafios e as dificuldades do nosso Rio Grande possam ser superados. Sempre digo e repito: o que temos de melhor é a vocação para o trabalho dos nossos gaúchos”, disse o governador.
Eduardo Leite apresentou um panorama das ações que o Estado vem tomando para que as condições de competitividade e o ambiente de negócios se tornem mais favoráveis a quem quer empreender. “Por isso, as reformas que protocolamos na Assembleia nesta semana têm íntima ligação com o que estamos debatendo neste fórum. Estamos enfrentando o déficit e contendo o crescimento vegetativo das despesas, algo que precariza os serviços públicos e prejudica a população”, ponderou.
O fortalecimento das parcerias com a iniciativa privada como alternativa à escassez de recursos públicos também foi destacado pelo governador. As concessões de estradas, as privatizações de estatais e a parceria público-privada (PPP) da Corsan foram exemplos citados pelo chefe do Executivo.
O fórum durou cerca de quatro horas e teve participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara; dos secretários Ruy Irigaray (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Cláudio Gastal (Governança e Gestão Estratégica), Parcerias (Bruno Vanuzzi), Juvir Costella (Logística e Transportes) e José Stédile (Obras e Habitação); do senador Luís Carlos Heinze; do presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho; da presidente do Badesul, Jeanette Lontra; e do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, entre outras autoridades.
O evento faz parte do projeto RS Sustentável, da Rede Pampa, e foi promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Assembleia Legislativa. 

Deixe sua opinião