No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Giro pelas atividades do IV Festival Internacional de Cinema da Fronteira
Publicado em 16/11/2012

Cultura

Foto: ABPV/Especial FS

Zeca Brito difunde festival na TV uruguaia

I Jornada de Estudos de Cinema da Unipampa
Um dos eventos mais aguardados da programação do Festival é a I Jornada de Estudos de Cinema. A iniciativa da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) agrega viés acadêmico ao Festival e pretende estimular o desenvolvimento pedagógico do Programa Cinema da Fronteira promovido pela Prefeitura de Bagé. A jornada inaugura no dia 22 de novembro, às 14h, no Campus Bagé da Unipampa, e conta com a participação do teórico Jean-Claude Bernardet, da doutora em cinema Ivonete Pinto (UFPel) e será mediado pelo professor Tiago Ricciardi Correa Lopes (Unisinos).

I Seminário Internacional de Cultura
O debate sobre a inclusão de novas mídias no processo de ensino-aprendizagem terá destaque no IV Festival Internacional de Cinema da Fronteira. A programação da sexta-feira (23) conta com a realização do primeiro Seminário Internacional de Cultura Visual, das 8h30min às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Instituto Federal Sul Rio Grandense (IFSul).

Laboratório de Criação de Narrativas Colaborativas Literárias
O IV Festival Internacional de Cinema da Fronteira terá em sua programação uma oficina de Laboratório de Criação de Narrativas Colaborativas Literárias com o professor Tiago Ricciardi Lopes (Unisinos). O evento está programado para o dia 20 de novembro, das 14h às 18h, no Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa e é voltado para estudantes de Letras e professores. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail projetoglads@gmail.com.

Projeto Rodacine
Um dos projetos que se soma ao objetivo de democratização do acesso e difusão da produção audiovisual do IV Festival Internacional de Cinema da Fronteira confirmou a participação no evento deste ano. Entre os dias 20 e 25 de novembro, o Projeto RodaCine levará as atrações da programação do festival para locais públicos como a Praça de Esportes e o Centro Histórico Vila de Santa Thereza.

Sarau Noturno no Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé
Um dos diferenciais da programação do IV Festival Internacional de Cinema da Fronteira é a apresentação especial do espetáculo Sarau Noturno no cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé. O evento tenta relatar parte da história do município e de seu imaginário simbólico mesclando a análise da arte cemiterial com passagens de personagens da literatura romântica. A apresentação será a partir das 23h59min da quarta-feira (21).

Deixe sua opinião