No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

General Baltieri assume comando militar da região
Publicado em 22/08/2019

Geral

Foto: Divulgação/FS

Comandante é natural de São Paulo

Amanhã acontece a cerimônia militar de passagem de comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada Patrício Corrêa da Câmara. Após um ano à frente das organizações militares sediadas em Bagé, Dom Pedrito, São Gabriel, Santana do Livramento e Jaguarão, o general de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira foi nomeado comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais no Rio de Janeiro.
Na região, quem assume o comando é o general de Brigada Júlio César Palu Baltieri, que estava servindo no Estado-Maior do Exército, em Brasília.
Nascido em 29 de junho de 1967, na cidade de São Paulo, é filho de Luiz Baltieri e de Maria Eli Palu Baltieri. Incorporou às fileiras do Exército, em 21 de fevereiro de 1983, na Escola Preparatória de Cadetes, em Campinas - São Paulo.
Foi declarado aspirante a oficial da arma de Cavalaria no dia 9 de dezembro de 1989, sendo classificado no 2º Regimento de Carros de Combate, Pirassununga (SP); foi instrutor do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo e da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, na cidade do Rio de Janeiro.
Integrou o corpo docente da Academia Militar das Agulhas Negras, como titular da cadeira de Direito Internacional dos Conflitos Armados e comandou o 3º Regimento de Carros de Combate, em Ponta Grossa – Paraná, de 2011 e 2012. Além disso, foi oficial de gabinete do comandante do Exército, de 2013 a 2015; posteriormente, foi designado adido militar para representar o Exército  junto às representações diplomáticas do Brasil na Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, de 2016 a 2018.

Deixe sua opinião